Home > Eventos > HISTÓRICO: PRESIDENTE LULA VISITA…
Eventos

HISTÓRICO: PRESIDENTE LULA VISITA BACABAL E ACOMPANHA DE PERTO A SITUAÇÃO DAS FAMÍLIAS ATINGIDAS PELA CHEIA DO RIO MEARIM

Um domingo de páscoa que entrou pra história de Bacabal. Hoje, 09 de abril, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, esteve em Bacabal e acompanhou de perto a situação da enchente do Rio Mearim, que provocou até o momento, o desalojamento de 288 famílias, totalizando 8.129 pessoas afetadas.
O presidente sobrevoou áreas inundadas na região de Trizidela do Vale e Pedreiras e visitou um abrigo mantido pela Prefeitura na Paróquia de Santa Teresinha em Bacabal.

A visita também foi acompanhada dos ministros da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino; do ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta; além de parlamentares maranhenses como os deputados Davi Brandão, Roberto e o prefeito Edvan Brandão que recepcionou a comitiva no aeroporto de Bacabal.
“Recebendo no aeroporto de Bacabal com orgulho e expectativa o presidente Lula, o governador Carlos Brandão e ministros. Eles vieram ver de perto os prejuízos humanos e materiais da enchente do Mearim. Seja bem-vindo, Presidente!”, disse o prefeito Edvan.

Ex-governador do Maranhão, senador licenciado e atual Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino disse em entrevista: “Eu cumprimento o prefeito Edvan, toda a sua equipe, pelo trabalho sério que vem fazendo em todas as áreas. Quando eu era governador eu estive aqui fazendo parcerias com a prefeitura e hoje nesse momento novo com o governo federal também é muito significativo”.
“Depois de sobrevoarmos Trizidela do Vale e Pedreiras, também estivemos no abrigo instalado na paróquia Santa Teresinha, em Bacabal, em razão das chuvas. Estamos recebendo apoio do governo federal nesse momento difícil, com recursos e solidariedade. Gratidão ao presidente Lula e a todos que estão colaborando para amenizar as dificuldades que muitas famílias estão enfrentando!”, disse o governador Carlos Brandão.

O presidente Lula ressaltou na coletiva de imprensa, o trabalho do governo federal junto ao estado e aos municípios, fazendo uma forte parceria para ajudar os ribeirinhos. Além do amparo em alimentos e colchonetes, Lula afirmou que irá ajudar também as famílias na reconstrução das moradias.
“Em 2009 eu vim aqui em Bacabal numa cheia, a Roseana era governadora e eu estive aqui no mesmo rio, na mesma enchente. É uma demonstração de que quando moramos perto do rio não tem jeito não, vai sofrer enchente quando a chuva for demais. […] Nos projetos de construção de novas casas precisamos convencer as pessoas que não é possível construir uma casa no lugar que a gente sabe que vai dar enchente”, disse Lula.
Muitos admiradores e eleitores do presidente fizeram questão de recepcionar Lula no aeroporto e foram saudados por ele.

MAIS NOTÍCIAS

< Voltar