Home > Eventos > MULHERES AMPLIAM PARTICIPAÇÃO NA…
Eventos

MULHERES AMPLIAM PARTICIPAÇÃO NA POLITICA LEGISLATIVA ALTO-ALEGRENSE

Das 32 candidatas mulheres que disputaram as eleições 2020, apenas 04 foram eleitas, detalhe, todas de primeiro mandato. O número é bastante expressivo, levando em consideração que em 2016 apenas uma mulher conseguiu se eleger, naquele ano, Teca Jansen se reelegia para o segundo mandato de vereadora.

Das eleições com número expressivo de mulheres eleitas está a de 2012, quando três mulheres alcançaram vagas (Célia Cruz, Irlana Cheila e Teca Jansen). O resultado das eleições de 2020, mostra que o nível de participação de mulheres no Poder Legislativo é um indicador confiável do grau de amadurecimento das democracias, e consequentemente uma mudança no pensamento da sociedade Altoalegrense.

INFORMAÇÕES DAS VEREADORAS
Eliane Silva de Oliveira, (54 anos) eleita com 946 votos, filiada ao Partido Liberal – PL, é irmã da atual vice-prefeita, Teca. Eliane é integrante de uma das famílias tradicionais na política Altoalegrense com vários mandatos alternados dentro do ciclo familiar.

Miriam Carneiro Costa, (45 anos) eleita com 535 votos, filiado ao Partido Democrático Trabalhista – PDT, é professora, ocupou de 2013 à 2020 o cargo de secretária de Educação.

Patrícia Albuquerque Paiva, (40 anos) eleita com 534 votos, filiada ao Partido Comunista do Brasil – PC do B, é enfermeira, também integrante de uma das famílias tradicionais da política local, tendo como peso o nome do pai, Sales Paiva.

Ana Raquel Cavalcante Mano Silva, (37 anos) eleita com 369 votos, filiada ao Democratas – DEM, é professora, disputou pela segunda vez o cargo de vereadora.

TEXTO: FRANCISCO SANTOS

MAIS NOTÍCIAS

< Voltar