Home > Esportes > O Bacabalense Campeão internacional de…
Esportes

O Bacabalense Campeão internacional de Jiu Jitsu Klemerson Dantas fala com exclusividade ao portal Bacaba

“Fico feliz pelo fato de ser espelho de muitos jovens na nossa cidade”, destaca o campeão internacional de Jiu Jitsu Klemerson Dantas, um dos homenageados do Troféu Bacaba 2019. Saiba mais…

Acontecerá no dia 23 de novembro deste ano, mais uma edição do TROFÉU BACABA, o evento é realizado todos os anos e tem como objetivo homenagear, através de reconhecimento e valorização, os bons trabalhos prestados à sociedade bacabalense por personalidades em todos os setores: educacional, empresarial, político, esportivo etc., O evento já é consolidado e neste ano trará uma série de atrações especiais, como as presenças da Miss Piauí ( Dagmara Landin) e do mister Piauí (Vitor Vieira), além de atrações musicais, como a dupla sertaneja Letícia e Ruan e Dj Neykito Sumer. Uma mega decoração está sendo preparada para deixar o Classe A Eventos prontamente preparado para esse grande dia. Estaremos realizando uma rodada de entrevistas com personalidades homenageadas neste ano.

O entrevistado de agora é o jovem Klemerson Dantas, campeão por diversas vezes em campeonatos nacionais e internacionais em Jiu Jitsu, cuja trajetória já foi tema de matéria aqui no site Bacaba. Klemerson Dantas vem orgulhando a sociedade bacabalense com suas conquistas e mostrando que Bacabal é um celeiro de campeões no esporte, como também em outras artes. Acompanhe a íntegra da entrevista abaixo:

Site Bacaba: Klemerson Dantas, já foi por diversas vezes campeão. Já inclusive veiculamos matéria no site sobre suas vitórias. E a primeira pergunta que faço é sobre os campeonatos que participou: gostaria que fizesse um balanço sobre todos eles e qual foi sua sensação nos momentos todos em que recebia a faixa de campeão?

Klemerson Dantas:  Deus vem me abençoando nesses campeonatos. Fui para o Mundial. Recentemente fui campeão mundial, mas já participei de outros campeonatos internacionais, como o Open em Salvador, Open em Fortaleza… São campeonatos internacionais regidos por uma Federação que é a mais respeitada no mundo, que é a CBJJ e JJF e eu fico muito feliz pelo fato  de ser espelho de muitos jovens na nossa cidade e isso que me motiva a cada dia procurar treinar mais, lutar mais, porque não é uma conquista individual, é uma conquista coletiva. A conquista da nossa cidade, que mostra que Bacabal tem coisas boas. Às vezes só se mostra por aí Bacabal por tragédias e com isso, mostra que tem bons representantes no esporte. Agora dia 02 tem o Sul Americano que vai ser em Santa Catarina-SC, e se Deus quiser vamos tentar subir no pódio.

Site Bacaba:  Teve alguma vitória que o emocionou mais que outras ou todas tiveram a mesma carga emocional.?

Klemerson Dantas: Agora no mundial é um campeonato em que todos desejam… Todo campeonato é importante, mas sempre tem aquele que você sempre busca ganhar… E o mundial é o ápice do esporte, onde você se torna campeão mundial e você lembra ali de sua trajetória de luta, de sofrimento, de falta de apoio e hoje agradeço, pois tem muitas pessoas de Bacabal me apoiando, inclusive o próprio site Bacaba é um grande apoiador, que sempre está divulgando. E isso é importante para nós que é atleta que mostra nossa trajetória. Pois quando você não é mostrado à sociedade, você fica esquecido.  E o site vem nos ajudando, nos apoiando, e agora sendo homenageado… Isso é bom demais!

Site Bacaba: Foi naturalmente que surgiu a sua vocação pelo esporte que pratica ou como foi a descoberta?

Klemerson Dantas: Eu na verdade desde criança, sempre tive vontade de praticar arte marcial, lutar… E já luto há mais de 12 anos. Antes de entrar na polícia, já lutava…, Mas como depois veio o curso de formação na polícia, tive que largar durante 6 anos. E foi quando fui me formar, pois sou formado em Educação Física e tive que abri mão disso para eu poder me graduar. E após esses 6 anos trabalhando na área da polícia militar, eu vi que nos bairros, especialmente os periféricos, havia muitos jovens abandonados e empurrados para as drogas e isso ali me motivou a querer futuramente colocar um projeto social. Então, eu tinha que fazer alguma coisa para poder fazer meu nome, pois talvez somente como educador físico e policial militar, eu poderia não ter tanta facilidade assim. E apesar de não ser filho de Bacabal, sou natural de Fortaleza-CE, mas me sinto bacabalense, já moro há muito tempo aqui e quero contribuir de alguma forma por Bacabal. Então, vou implantar o projeto social futuramente, se Deus quiser no outro ano.

Site Bacaba: Você já tem mais ou menos um protótipo do projeto social que mencionou e de outros que possa estar planejando para Bacabal, para que possa de já antecipar para nossos leitores e internautas?.

Klemerson Dantas: Já tenho. Ele já está praticamente escrito. Será voltado para as crianças. Seria uma Escolinha de Jiu Jitsu, Escolinha de Judô nos bairros, onde iremos acompanhar todas essas crianças em questão também de escola, saber se ela está assídua na escola, se respeita os mais velhos…  Vamos ter a palavra de Deus, já estamos com uma parceria com pastores, padres que vão nos ajudar neste projeto. Porque tudo isso exige uma equipe multidisciplinar. E não é que vamos torna aquela criança uma campeã no esporte, vamos tornar a criança campeã na vida, campeã para a sociedade. Pois a sociedade só tem a ganhar. Então, o esporte salva, o esporte educa e eu me sinto obrigado a fazer alguma coisa por essas crianças.

Site Bacaba: Você atua mais como policial militar ou educador físico. Fale um pouco sobre sua atuação também profissional?.

Klemerson Dantas: Na verdade, já participei até de uma homenagem, recebendo troféu como empresário, pois eu era dono de uma academia muito respeita aqui em Bacabal, mas nunca larguei de trabalhar na área de personal trainner e sou policial militar. Trabalho em Olho D` Água das Cunhãs pelo Batalhão 15º daqui de Bacabal. Estava em São Luís, fui transferido para Bacabal. E ambas as profissões eu amo. A vida é corrida. É meio difícil conciliar tudo, os dois trabalhos. Treinar, viajar para competir… Pois você tem de abrir mão de tudo, da família, abri mão do seu lazer… Mas tudo isso tem um propósito e quando você está focado no seu propósito, Deus vai lhe recompensar lá na frente. Não financeiramente, mas quando eu puder ajudar essas crianças a sair do caminho das drogas, isso já me deixa feliz e satisfeito.

Site Bacaba: E é devido essa sua atuação brilhante, que você será merecidamente homenageado. Agora dia 23 de novembro, vai acontecer mais uma edição do “Troféu Bacaba”. O mérito atesta ao reconhecimento daquilo que você contribui à sociedade bacabalense. Como se sente ao ser uma das personalidades homenageadas?

Klemerson Dantas: O Jhonson está de parabéns pela organização do Troféu Bacaba. É tradicional na cidade, onde todas as pessoas que se destacaram, contribuíram de alguma maneira por Bacabal, Jhonson vem homenageando essas pessoas. E não tem como não ficar feliz quando você é indicado para um Troféu como esse! Vou ser pela primeira vez como atleta, mas já fui homenageado como empresário outras vezes. Então Jhonson está de parabéns!

Site Bacaba: A pergunta agora, para finalizar, é uma autoavaliação. Como você define o Klemerson Dantas… E de já, muito obrigado pela entrevista e fique à vontade para suas considerações finais.

Klemerson Dantas: O Klemerson Dantas é um cara batalhador, sonhador, que se preocupa com o próximo. Porque nossa vida é uma roda gigante, às vezes a gente está em baixo, às vezes no meio, às vezes em cima… A gente não pode pensar só na gente, mas também no próximo. Pois quando todo mundo está feliz, as coisas se tornam mais agradáveis. Eu sou aquele menino que um dia sonhou e hoje passo a passo estou conquistando aí meu espaço, mas nunca esquecendo a família, suas raízes, nunca esquecendo de Deus e dos nossos próximos, que é nossos irmãos. Esse é o Klemerson Dantas. Quero agradecer à minha esposa pelo apoio, filhos, minha equipe de treino, os meus patrocinadores, pois o apoio é fundamental nessas horas.

O atleta, policial militar e educador físico será um dos homenageados no dia 23 de novembro no “TROFÉU BACABA”, por sua contribuição à Bacabal elevando o nome da cidade Brasil afora e internacionalmente nos grandes campeonatos de Jiu Jitsu.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

< Voltar