Home > Educação > Prof e empresário Elias Gomes em…
Educação

Prof e empresário Elias Gomes em entrevista exclusiva ao site Bacaba

Prof e empresário Elias Gomes em entrevista ao site Bacaba ressalta sobre Bacabal: “Eu me adaptei super bem aqui” e fala sobre premiação que receberá no Troféu Bacaba. Confira a íntegra por completo.

Acontecerá no dia 23 de novembro deste ano, mais uma edição do TROFÉU BACABA, o evento é realizado todos os anos e tem como objetivo homenagear, através de reconhecimento e valorização, os bons trabalhos prestados à sociedade bacabalense por personalidades em todos os setores: educacional, empresarial, político etc., O evento já é consolidado e neste ano trará uma série de atrações especiais, como as presenças da Miss e Piauí ( Dagmara Landin) e do mister Piauí (Vitor Vieira), além de atrações musicais, como a dupla sertaneja Letícia e Ruan e Dj Neykito Sumer. Uma mega decoração está sendo preparada para deixar o Classe A Eventos prontamente preparado para esse grande dia. O entrevistado é José Elias Gomes Neto, professor, palestrante e empresário. A entrevista na íntegra você vê abaixo:

Site Bacaba: Elias Gomes, o sr será um dos homenageados no TROFÉU BACABA agora mês de novembro, mas antes de falarmos sobre o evento e a premiação merecida que receberá, gostaria que o sr falasse um pouco mais sobre sua vida para que nossos leitores do site Bacaba pudesse conhecer um pouco mais sobre o sr. Você é natural de Bacabal

Prof. e empresário, Elias Gomes: Eu não sou natural de Bacabal, sou paraense, só que fiz minha faculdade em Teresina-PI e aí comecei a dar aulas no interior aqui do Maranhão, em Satubinha, Olho D`Água, Vitorino Freire e vim pra cá, a convite do Nerivan ( da casa do produtor rural) para trabalhar com consultoria na empresa dele. E aí comecei a fazer consultoria e a antiga FEBAC me convidou também para trabalhar lá no Departamento de Marketing e dar aula. Fiquei lá 2 anos. E aí terminou o contrato, voltei para Teresina e aí Pitágoras depois me convidou para vim trabalhar aqui. E nesse meio tempo, eu já tinha uma empresa de consultoria de empresas, sendo que eu já trabalhava com isso e também de capacitação para funcionários das empresas. Nessas idas e vindas, já tem uns 6 anos que estou morando aqui em Bacabal.

Site Bacaba: E como foi sua acolhida aqui em Bacabal assim que o se chegou

Prof. e empresário, Elias Gomes: Aqui graças a Deus eu tive muita sorte de encontrar pessoas que me abraçaram, me acolheram…  Neirivan mesmo e toda a família dele me acolheram de corpo e alma. Muito bem recebido fui. E também teve o Edson, onde a gente começou logo a namorar. Hoje estamos noivos. E foi muito bem. Não tive dificuldade nenhuma. Eu me adaptei super bem aqui.

Site Bacaba: E atualmente, quais são as atividades que o sr desempenha, que realiza no âmbito mesmo profissional

Prof. e empresário, Elias Gomes: Sou professor universitário da Faculdade Pitágoras. Tenho uma empresa de consultoria, capacitação. Dou palestras. Já dei palestras em Minas Gerais, Teresina. Agora dia 06 vou dar outra palestra em Teresina novamente. Há um evento lá, que é o Encontro de Administradores do Piauí e acontece já há uns 15 anos e eu sou o mais antigo a participar dessas palestras lá. Já são 7 anos consecutivos que dou palestra lá. Então além de professor, trabalho nessa parte de consultoria.

Site Bacaba: No caso suas palestras são sempre voltadas ao mundo do negócio, seria isso

Prof. e empresário, Elias Gomes: Isso. Marketing, relacionamento. Meu grande foco é Marketing de Relacionamento. Não só redes sociais, mas também como lidar com as pessoas no seu dia a dia. Como elas se comportam. Pega a parte também do financeiro, mas voltado também ao mundo dos negócios como um todo.

Site Bacaba: Bem, agora vamos à questão aqui bem mais específica, que é sobre o TROFÉU BACABA, esse evento que anos já se realiza, consolidando-se no cenário cultural de Bacabal. E eu gostaria de saber como se sente ao ser homenageado este ano, ser reconhecido como alguém que tanto tem contribuído com a nossa cidade de Bacabal

Prof. e empresário, Elias Gomes: É a primeira vez que estou sendo homenageado, estou bastante lisonjeado, sinto-me feliz e muito honrado. Conheço o Johnson já há bastante tempo, mas acho um momento oportuno para o trabalho que realizo. Desenvolvo um trabalho junto ao Projeto Vamos Criança, que acontece no Bairro Cohab. Desenvolvo sempre trabalhos voltados para o mundo acadêmico, nessa questão de socialização. Se eu sou o melhor, automaticamente vou transformar Bacabal melhor. E nisso, todo mundo acaba ganhando. Então eu me sinto altamente feliz. É um evento muito importante porque isso dar um destaque.

Site Bacaba: E como você vê essa proeza do empresário Johnson ao realizar um evento dessa importância, mesmo com todos os desafios, haja vista não ser fácil realizar um evento como esse. Mas que é um evento já consolidado na cidade.

Prof. e empresário, Elias Gomes: Verdade. Trabalhar com evento não é fácil. Mas o Johnson tem uma visão ampla. uma visão fora da caixinha. Parabéns, porque não é fácil. Você convencer, você mobilizar. Ele vai trazer a miss e mister Piauí. Então a gente sabe que não é fácil encaixar, acertar cachês… A gente está num momento de crise, o dinheiro está mais apertado, então ele conseguir realizar o evento é importante, não só para os empresários, mas também para a sociedade. E é um trabalho de persistência. E ele gosta disso, ele vai atrás. E sempre se reinventando… E ele é bacabalense, né, sendo mais um motivo para orgulhar a cidade…

Site Bacaba: Para encerrar nossa entrevista Elias, eu agradeço e gostaria que o sr dissesse para nossos leitores, fazendo uma autoavaliação, sobre quem é o Elias Gomes… E fique à vontade para todas as considerações finais que fizer.

Prof. e empresário, Elias Gomes: Eu sou determinado. Quando quero alguma coisa, vou até conseguir. Eu tenho projetos ainda aqui para Bacabal. Eu estou traçando caminhos em Bacabal de onde eu quero chegar. Então assim, sou muito carinhoso, gosto de ajudar. Eu aprendi que pra eu ser feliz, eu preciso ter pessoas felizes perto de mim. Se eu não tenho ambiente feliz ao meu redor, favorável, eu não vou poder ser feliz. A minha preocupação não é só com meu umbigo. Então o Elias é ainda um menino, apesar de ser quase um quarentão, mas eu me considero menino, todo aniversário, eu alimento uma criança dentro de mim. Gosto das pessoas. Eu acho que hoje em dia nada dar certo se você não gosta de ser humano. Se você não respeitar outro ser humano, o negócio não dar certo. Eu gosto muito de respeitar e entender. Assim como gosto que também respeitem meu limite e meu espaço. E trabalhando de forma honesta, digna. E gosto de cumprir prazos, sou persistente e sou fácil de lidar. Sou simples de viver e sou amigo.

 

José Elias Gomes Neto é professor e empresário, além de palestrante sobre Marketing de Relacionamento e dia 23 estará, entre outros, sendo homenageado por seu serviço de relevância prestado à Bacabal.

MAIS NOTÍCIAS

< Voltar