Home > Notícias > CICLISTAS DE BACABAL GANHAM CICLOFAIXA…
Notícias

CICLISTAS DE BACABAL GANHAM CICLOFAIXA NA AVENIDA JOÃO ALBERTO

Uma boa notícia para os amantes da bicicleta está sendo divulgada pela prefeitura de Bacabal por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DMT). A Avenida João Alberto, principal centro de práticas de atividades físicas ao ar livre da cidade, como caminhadas no fim de tarde, está ganhando sua primeira ciclofaixa e agora será um local apropriado também para os ciclistas.

As ciclofaixas diferenciam-se das ciclovias por não terem separação física em relação à via de tráfego geral. Leonardo Meneses, comandante da Guarda Civil Municipal explica que a função da ciclofaixa “é separar ciclistas de pedestres e demais veículos”. E ainda diz que como se trata de uma novidade, é preciso atenção de todos para respeitar as limitações impostas pela faixa.

“Então a gente orienta aos ciclistas por medida de segurança que usem a ciclofaixa no período em que a avenida esteja interditada para atividades físicas. Ou seja, no horário entre as 16h e às 20h. E o ciclista nesse horário pode ir e vir na ciclofaxia com segurança”, alerta.

A ciclofaixa mede 2,4 metros de largura e 4.000 metros de extensão.

“Não poderia deixar de destacar o empenho do prefeito Edvan Brandão. É o primeiro gestor a olhar com carinho e dedicação a questão do trânsito como um todo na cidade. Temos observado a recuperação asfáltica da malha viária da cidade e hoje nossa cidade tem ganhado vários adeptos do ciclismo. E a Avenida João Alberto se torna esse polo esportivo que necessariamente precisava desse ambiente, que o Código de Transito Brasileiro classifica como compartilhamento de espaço, gerando democratização das vias. Por isso, veio em boa hora a implantação desta ciclofaixa,” comenta Meneses.

O prefeito Edvan Brandão também comemorou: “A avenida João Alberto é local de exercícios físicos de muitos bacabalenses. As melhorias e cuidados por aqui já começaram. Com implantação de faixa para ciclistas e tudo. Vai ficar um cartão postal”.

MAIS NOTÍCIAS

< Voltar